segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Livro de Verão

Depois de ter levado três dia a ler o livro e de ter sido uma emoção lê-lo e até chorar com o seu fim, este livro é uma grande chicotada psicológica, gostei é um bom livro.
Nas ultimas paginas do livro existe um tema que me chama muito a atenção e tenho de partilhar, que é o silêncio.

"As coisas mudaram muito, Cláudia! Todos têm terror do silêncio e da solidão e viveram a bombardear-se de telefonemas, mensagens escritas, mail's e contactos no Facebook e nas redes sociais da Net, onde se oferecem como a quem nunca viram na vida. Em vez do Silencio, falam sem cessar; em vez de se encontrarem, contactom-se, para não perder tempo; em vez de se descobrirem, expõem-se logo por interior: fotografias deles e dos filhos , das férias na neve e das festas de amigos em casa, a biografia das suas vidas, com amores antigos e actuais.
E todos são bonitos, jovens , divertidos, "leves",disponíveis, sensíveis e interessantes. E por isso é que vivem esta estranha vida: porque, muito embora julguem poder ter o mundo aos pés, não aguentam nem um dia de solidão. Eis porque já não há ninguém para atravessar o destro. Ninguém capaz de enfrentar toda aquela solidão.
Eu próprio não creio que ala volte mais. A menos que tu descesses das estrelas e quisesses vir comigo outra vez. Que pudéssemos ambos apagar todo o mal, todos os danos e pudéssemos ambos apagar todo o mal, todos os danos e todos os enganos, todos os anos perdidos que ficaram para trás, desde esse manhã límpida mas nas águas de Gibraltar.
Mas eu sei que não há regresso:eu mesmo to disse."

Posso dizer que chorei com o fim deste livro.

1 comentário:

Anónimo disse...

lembro me de dizeres assim "ai rui nao kero ke o livro acabe" xD axo ke diz como gostaste dele